quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Personalizando arquivo de inicialização no Blender

Nos programas gráficos que eu usei, sejam open-source ou não, certas configurações eram salvas quando eu encerrava o aplicativo. Exemplo: se abro o Gimp e mudo a cor de frente para uma cor azul e fecho o programa... se eu abrir de novo, a cor de frente será azul.

Isso quase sempre é bom porque, se costumo trabalhar com determinadas configurações, poupa bastante tempo se elas estiverem disponíveis a cada vez que você abre/fecha o programa.

Mas o Blender parecia diferente: ele usa dimensões de arquivo que eu não gosto, atualmente prefiro trabalhar com 1280x720...e toda vez eu tinha que ir lá e mudar! "Será que não tem um jeito de resolver isso?" Sim, tem! E este ótimo vídeo explica como:

 


Então, se você não gosta de usar o cubo toda vez que o Blender inicia, pode configurá-lo para usar outra figura. Prefere a luz em outra posição? Você pode mudar. Quer uma luz extra? Também dá!

Aqui eu mudei as dimensões de arquivo para meu tamanho preferido e, agora, ele sempre está lá:



Nenhum comentário:

Postar um comentário