domingo, 20 de dezembro de 2015

Desenhando Gemas

Não, não são gemas de ovo (rsrs): são gemas minerais! Eu encontrei este tutorial sobre o assunto no Deviantart. O autor, provavelmente, desenhou a gema no Photoshop. Na hora eu pensei em fazê-las em um programa diferente, vetorial. No Inkscape, para ser mais exato. Aí está o resultado:



Mas por que não as fiz no Photoshop (ou no Gimp)? Porque, de vez em quando, gosto de praticar experiências assim: pegar algo criado em um programa e procurar reproduzir o efeito em um outro.

Acredito que me ajuda a achar maneiras diferentes de obter o mesmo resultado (ou bem próximo). Nessas tentativas, às vezes consigo descobrir um efeito totalmente novo...ou a experiência fracassa redondamente! Também faz parte do processo criativo, não dá pra acertar sempre...

Aí alguém vai pedir: "Posta um tutorial!" Infelizmente não tenho tempo, assim vou indicar um, onde eu ensino um efeito próximo: usando as técnicas dele, não será difícil você conseguir algo similar. O tutorial chama-se: Botão de Vidro no Inkscape.







Nenhum comentário:

Postar um comentário