quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Referências medievais

Esta postagem é para aqueles que gostam de desenhos relacionados à Idade Média. O Archive.org disponibiliza estes dicionários ilustrados e inteiramente gratuitos. Você pode consultá-los on-line ou baixá-los, se assim desejar. Os livros estão divididos em vários volumes.

Para acessar, bastar clicar nos títulos, abaixo. Quando abrir a página, você verá uma lista de volumes: infelizmente ela não estará organizada em ordem numérica, mas isso não chega a atrapalhar. Clique em um deles para abrir um volume. Então, vá até o canto inferior direito da página: ali estará uma lista de formatos de arquivo, escolha um deles para fazer o download.



• Dictionnaire raisonné du mobilier français de l'époque carlovingienne à la Renaissance - São seis volumes, no total. O volume 5, por exemplo, contém material ilustrado sobre armaduras e armas:




• Dictionnaire raisonné de l'architecture française du XIe au XVIe siècle - Complemento da coleção anterior, esta é voltada para a arquitetura, o mobiliário e outros elementos da época. Dez volumes:





Nenhum comentário:

Postar um comentário