quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ontem e Hoje...

Em 2017 eu instalei o Krita pela primeira vez, experimentei e postei meus resultados aqui no blog. Muita coisa mudou nesses três anos, me afastei um tempo do programa...depois retornei a ele, em março deste ano, já em um novo computador. Desde então, venho aprendendo e praticando nele.

Este desenho foi uma das experiências de 2017: 

 

No geral, gostei dele. O que não me agradou foi, primeiro, a falta de cor. O olhar da personagem parecia sem vida. O desenho nos braceletes estava rídiculo e alguns detalhes do colar podiam ser melhorados, assim como o cenário.

Para consertar isso tudo, o melhor caminho era refazer o desenho...e aí está ele:

 

Eu sempre me julguei péssimo para fazer cenários. Com esse, acredito ter tido um pouco mais de sucesso. Não por acaso, porque planejei melhor dessa vez, além de consultar tutoriais sobre composição.

Coloquei um vaso na frente da personagem, achei que isso ajudou a eliminar a rigidez da pose dela e dar mais profundidade à cena. Não sei se a solução mais adequada...mas, como me agradou, acabei deixando. Evitei também detalhar demais o desenho para não torná-lo "pesado".

Essa experiência me animou a continuar mexendo no Krita. Claro, vai demorar um tempo até eu dominar o programa: ele tem recursos que eu ainda não entendi plenamente como funcionam.

Dá para, inclusive, fazer animações no Krita, como mostra este tutorial. Talvez eu me aventure nessa parte, no futuro distante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário