quinta-feira, 16 de maio de 2024

Tabela simples de animação

Se eu quiser fazer uma animação curta, com 24 frames por segundo e com duração de seis segundos e meio... quantos frames serão necessários? E se quero aumentar a duração em mais um segundo, qual será o total de frames?

Para dúvidas simples e para evitar fazer cálculos, eu utilizo esta tabela, a qual estou disponibilizando abaixo:

O objetivo da tabela é, principalmente, auxiliar em animações curtas; por essa razão ela vai pouco além dos 14 segundos. Não sei se ela será tão útil para animações longas.

Outro ponto: os valores em segundos estão arredondados (por exemplo, nove frames dariam 0,375) e preferi deixar assim em nome da simplicidade.

Eu acabei inserindo os valores em intervalos de três frames, apenas porque me facilitou montar a tabela. Nada impede você, claro, de usar frames pares: a tabela está aí apenas como orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário