sábado, 25 de novembro de 2017

Dois Tutoriais de Gimp

Numa postagem passada eu afirmei ter deixado o Gimp, isto por não encontrar mais uso para ele, em minha vida profissional. E, desde então, não tornei a lidar com o programa. Já nem sei como ele está, em sua versão atual.

Além disso, muitos blogs, sites e fóruns dedicados ao Gimp só contam com postagens antigas, às vezes com imagens faltando e vários desses locais deixaram de existir, inclusive. E, fato, o número de usuários diminui bastante, dificultando a troca de experiências.

Claro, porém, que ainda deve haver muita gente boa usando o Gimp. E, como durante minha busca por tutoriais e recursos de Inkscape e Blender, eu acabo achando, por acaso, uma ou outra coisa interessante a respeito do Gimp...decidi voltar a divulgar isso aqui, também! Assim, se eu não aproveito esse material, outros aproveitarão...

Esses dois tutoriais são do canal Livre Labs. O primeiro ensina como lidar com a Ferramenta Gaiola. Não cheguei a utilizar esse ferramenta, nos tempos em que mexia no Gimp. Pelo vídeo, seu funcionamento deve ser semelhante àquela existente no Photoshop:




O segundo vídeo trata de um recurso que permite ao Gimp processar arquivos em lotes, ou seja, quando você precisa executar uma determinada edição em várias imagens (algo que, sem dúvida, fazia uma grande falta, no programa):




Bem, é isso. Caso alguém tenha dúvida a respeito dos tutoriais, infelizmente não poderei ajudar. Tente se inscrever no Livre Labs. Ou procure grupos de usuários do Gimp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário